GP da Estíria: Miguel Oliveira vai direto à Q2

Piloto português fez o sétimo tempo combinado dos treinos
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira assegurou a sua segunda passagem direta a uma Q2 pela segunda semana consecutiva ao ter realizado na manhã deste sábado o sétimo melhor tempo da terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Estíria de MotoGP.

O piloto português da Tech3 KTM acabou as rondas de treino para definição da Qualificação também com o sétimo tempo combinado - numa sessão em que só Pol Espargaró (KTM), o sexto do treino e da tabela combinada, não melhorou a prestação em relação à véspera (entre os apurados para a Q2).

O piloto mais rápido no Red Bull Ring nestes TL3 foi Joan Mir (Suzuki) com o tempo de 1m23.456s deixando Fabio Quartararo (SRT Yamaha) a 0.151. Miguel Oliveira ficou nesta sessão a 0.269s do espanhol da Suzuki tendo a sua melhor volta sido feita em 1m23.725s.

O líder do Mundial, Fabio Quartararo (SRT Yamaha), e o vencedor em Spielberg na semana passada e vice-comandante do campeonato, Andrea Dovizioso (Ducati), também se apuraram diretamente para a Q2, enquanto o heptacampeão da categoria rainha, Valentino Rossi (Yamaha) terá de passar pela Q1.

Tempos combinados após os TL3 do GP da Est&iacuhttp://bo.iol.pt/bo-novo/artigo/edit.html?id=#te;ria:

O programa do GP da Estíria, quinta prova do Mundial de MotoGP, prossegue ao começo da tarde deste sábado.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente