GP da Europa: Oliveira vai à Q1 e mostra bom ritmo com piso molhado

  • Redação Autoportal
  • 7 nov 2020, 10:58
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Piso molhado impede Miguel Oliveira de melhorar o tempo de sexta-feira

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) vai ter de passar pela primeira sessão de Qualificação, depois de não ter conseguido melhorar o tempo de sexta-feira na terceira sessão de Treinos Livres para o GP da Europa, que terá lugar no domingo no circuito Ricardo Tormo.

Numa sessão de Treinos Livres marcada pelo piso molhado, depois da chuva que caiu em Valência, o piloto português esteve sempre entre os mais rápidos, mostrou um bom ritmo, liderando a tabela de tempos durante parte da sessão, para terminar com o sexto melhor registo, depois de ter rodado em 1m41.352s.

PUB

Oliveira terminou a terceira sessão de Treinos Livres a 1.345s de Johann Zarco (Esponsorama Racing), que foi o mais rápido, na frente de Maverick Viñales (Yamaha), que foi segundo a 0.736s, enquanto Takaaki Nakagami (LCR Honda), foi terceiro a 1.064s de Zarco.

Não conseguindo rodar em piso seco de forma a tentar melhor o seu tempo de sexta-feira, Miguel Oliveira não garantiu um lugar entre os 10 mais rápidos, que passam diretamente à Q2.

Desta forma, o piloto da Tech3 KTM vai ter de passar pela Q1, onde apenas os dois pilotos mais rápidos garantem o acesso à derradeira sessão de Qualificação.

PUB

Tempos combinados após os TL3 do GP da Europa:

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira: “Houve um mal-entendido e não mudámos o pneu da frente”

GP da Europa: Oliveira fecha o dia em 13.º e espera por bom tempo

Miguel Oliveira em Valência: os horários do GP da Europa

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS