GP da Holanda: Quartararo deixa Márquez para trás com 'pole' recorde em Assen

Miguel Oliveira partirá da sexta linha da grelha
Texto
Fabio Quartararo (Reuters)
Fabio Quartararo (Reuters)

Fabio Quartararo conquistou a pole position para o GP da Holanda da MotoGP estabelecendo um novo recorde da melhor volta absoluta no Circuito de Assen com o tempo de 1m32.017s.

A primeira linha para a oitava Corrida do Mundial será assim composta por Maverick Viñalesi (Yamaha) e Álex Rins (Suzuki) a fazerem os respetivos segundo e terceiro melhores tempos da Qualificação.

A Q2 teve emoção até final com Rins a ser o primeiro a bater o recorde de Assen e a ser candidato à ‘pole’, depois foi a vez de Viñales assumir a candidatura ao primeiro lugar da grelha e já com a bandeira de xadrez à vista foi a vez de Quartararo ter a última palavra nas suas derradeiras voltas.

Esta é a terceira pole position (segunda consecutiva) para o jovem piloto da SRT Yamaha.

Nota ainda para a segunda linha da grelha que vai contar com Marc Márquez (Honda), que pela primeira vez esta temporada terminou fora da primeira linha, que terá a seu lado Joan Mir (Suzuki) e Cal Crutchlow (LCR Honda).

Já Andrea Dovizioso (Ducati) não foi além do 11.º lugar da grelha e vai por isso sair da quarta linha da grelha partida.

Miguel Oliveira irá partir para o GP da Holanda de MotoGP deste domingo da 17.ª posição, na sexta linha, depois do 7.º tempo na Q1.

 Assim ficará ordenada a grelha de partida:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos