GP da Rep. Checa: Márquez ganha ‘pole’ com autoridade

Johann Zarco deu à KTM um lugar na primeira linha da grelha
Texto
Marc Márquez (Reuters)
Marc Márquez (Reuters)

Marc Márquez conquistou a pole position do GP da República Checa com autoridade batendo toda a concorrência em Brno e garantindo o primeiro lugar à partida para a Corrida deste domingo com o tempo de 2m12.753s.

Esta foi a sexta pole position da temporada para Marc Márquez que desta forma iguala Mick Doohan com 58 poles no MotoGP.

Jack Miller (Pramac) foi o piloto que mais luta deu ao campeão do mundo da Honda, conseguindo a segunda posição da grelha a 2.524s de Marc Márquez, numa Q2, marcada pela decisão da grande maioria dos pilotos em montar pneus slick nos minutos finais da Q2, apesar da chuva ter aparecido nos últimos minutos em Brno.

Márquez foi quem melhor aproveitou a estratégia de pneus slick ao conseguir a pole, tendo a seu lado na primeira linha da grelha, Miller que não evitou uma queda na última volta da Q2.

Já Johann Zarco (KTM) foi a surpresa da Q2, ao liderar a tabela de tempos durante grande parte da derradeira sessão de Qualificação e acabando por terminar com o terceiro melhor tempo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 2m05.351s. 

Zarco vai ocupar o terceiro lugar da grelha, depois de ter terminado a 2.598s de Márquez. Esta é a primeira vez que a KTM vai largar da primeira linha da grelha de partida.

A segunda linha da grelha será ocupada por Andrea Dovizioso (Ducati), Pol Espaergaró (KTM) e Alex Rins (Suzuki), enquanto na terceira linha vai estar Valentino Rossi (Yamaha), Danilo Petrucci (Ducati) e Maverick Viñales (Yamaha).

Migue Oliveira ficou pela Q1 onde registou apenas o 6.º tempo da sessão indo partir do 16.º lugar na sexta linha da grelha de partida.

Qualificação para o GP da República Checa de MotoGP:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal