GP da Tailândia: Miguel Oliveira fecha dia com o 19.º tempo

Fabio Quartararo foi o piloto mais rápido no primeiro dia de Treinos Livres
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Tailândia de MotoGP com o 19.º tempo combinado das duas sessões desta sexta-feira.

O piloto português alcançou o seu melhor registo do dia no Circuito Internacional de Chang com o tempo de 1m31.932s, que foi obtido nos TL2 desta tarde, depois de ter voltado a sofrer uma queda, sem consequências de maior na parte inicial da sessão.

No combinado de tempos, Miguel Oliveira ficou a 1.532s de Fabio Quartararo (SRT Yamaha), que foi o mais rápido no conjunto das duas sessões, depois de ter conseguido rodar já na fase final dos TL2 em 1m30.404s.

O piloto francês liderou a armada da Yamaha que ocupou quatro dos cinco primeiros lugares da tabela de tempos deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Tailândia, já que Maverick Viñales (Yamaha) terminou o dia na segunda posição a 0.193s, na frente de Franco Morbidelli (SRT Yamaha) que fechou o dia a 0.221s do seu companheiro de equipa.

Já Jack Miller (Pramac) foi o melhor piloto da Ducati ao terminar na quarta posição 0.294s do topo da tabela de tempos, na frente de Valentino Rossi que fechou o top cinco a 0.329s de Fabio Quartararo.

Marc Márquez ocupou a sexta posição da tabela combinada a 0.487s do mais rápido do dia, depois de ter liderado a tabela de tempos até perto do final da segunda sessão de Treinos Livres.

O piloto espanhol da Honda revelou assim estar totalmente recuperado da violenta queda que sofreu na sessão da manhã, que o obrigou a passar pelo hospital de Buriram.

Nesta sessão da tarde, Andrea Dovizioso (Ducati) não foi além do oitavo melhor tempo a 0.623s do mais rápido.

Tempos combinados nos TL2 do GP da Tailândia:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal