GP da Tailândia: Oliveira arranca em 17.º e Márquez sofre queda violenta

Piloto espanhol acabou transportado ao centro médico do circuito
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, realizou esta madrugada em Portugal, o 17.º melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres para o GP da Tailândia, 15.ª ronda da temporada.

O piloto português da Tech3 não escapou a uma queda, sem consequências na curva sete no inicio da sessão, numa altura em que se preparava para uma volta rápida.

Apesar da queda, Miguel Oliveira acabou por realizar a sua melhor volta em 1m32.524s na sua última saída para a pista, perdendo 1.545s para Maverick Viñales (Yamaha), que foi o mais rápido da sessão.

Viñales rodou na sua melhor volta em 1m30.979s, tendo realizado a sua volta mais rápida na fase final da sessão com pneus slicks médios, relegando Fabio Quartararo (SRT Yamaha) para para a segunda posição a 0.1916s.

Esta primeira sessão ficou no entanto marcada pela violenta queda de Marc Márquz (Honda). O líder do campeonato que pode chegar ao título neste fim de semana, liderou a tabela de tempos durante grande parte da sessão e na sua última saída para a pista sofreu uma queda aparatosa na curva sete que destruiu por completo a traseira da sua moto.

O piloto espanhol da Honda acabou por ser transportado ao centro médico do circuito de ambulância, apesar de ter saído da pista pelo próprio pé, mas a visivelmente combalido e a coxear. Márquez ficou com o terceiro melhor tempo da sessão a 0.208s de Viñales e na frente de Andrea Dovizioso (Ducati), que foi quarto a 0.226s do topo da tabela de tempos.

Já Jack Miller (Pramac Ducati) fechou os cinco primeiros, enquanto Valentino Rossi (Yamaha) foi sexto a 0.503s do seu companheiro de equipa.

Tempos dos TL1 para o GP da Tailândia:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias