GP das Américas: terceiros Treinos Livres cancelados devido aos relâmpagos

  • Redação Autoportal
Circuito das Américas - COTA (Lusa)
Circuito das Américas - COTA (Lusa)

Qualificações ficaram dependentes do estado do tempo

Este sábado de GP das Américas de MotoGP tem sido atribulado e os terceiros Treinos Livres de todas as categorias acabaram de ser cancelados devido aos relâmpagos que se fazem ver na zona do Circuito das Américas (COTA), em Austis, nos EUA.

Já se esperava chuva, mas uma chuvada muito forte e repentina encharcou o COTA obrigando a um primeiro adiamento de cerca de duas horas. Quando os pilotos Moto3 se preparavam para se fazer à pista às 11h00 locais (menos seis do que em Portugal Continental), os relâmpagos levaram ao segundo adiamento que se tronou rapidamente em cancelamento dos TL3.

A direção de corrida informou, então, que “as sessões dos TL3 [são] canceladas devido a relâmpagos”, assim como acrescenta que “o horário da Qualificação [fica] sujeito às condições meteorológicas”.

As qualificações estão previstas para começar às 18h35 com o Moto3. Sem os TL3, os pilotos ficam vinculados ao combinado de tempos das duas sessões de sexta-feira, com Miguel Oliveira (com o 21.º tempo) a estar presenta na Q1 do MotoGP, a partir das 20h10.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP Americas

  • Miguel Oliveira

Veja mais