GP das Américas: Viñales surpreende Márquez e Oliveira melhora tempo

  • Redação Autoportal
Maverick Viñales (Yamaha)
Maverick Viñales (Yamaha)

Piloto português melhorou o tempo realizado na sessão da manhã

Maverick Viñales (Yamaha) foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP das Américas de MotoGP com o tempo de 2m03.857s feito na sessão da tarde desta sexta-feira.

Os TL2 ficaram marcados pelo domínio de Marc Márquez, que acabou surpreendido por Viñales na fase final da sessão com o piloto da Yamaha a ser o único a baixar dos 2m4s, relegando assim Márquez para o segundo lugar da tabela de tempos a 0,044s do topo da tabela de tempos.

Valentino Rossi confirmou o bom desempenho das motos da Yamaha no primeiro dia de treinos livres em Austin ao realizar o terceiro melhor tempo a 0,146s do seu companheiro de equipa, numa sessão onde 12 pilotos estão a menos de 1 segundo do espanhol da Yamaha.

Miguel Oliveira foi um dos pilotos que melhorou o tempo em relação à manhã rodando no Circuito das Américas em 2m06.276s durante a tarde e ficando a 2,4s de Viñales.

Em relação aos TL1  Oliveira melhorou mais de um segundo e meio, mas acabou por ficar com o 21.º tempo combinado deste primeiro dia.

Classificação combinada da 1.ª e  2.ª sessão de treinos livres:

Os Treinos Livres do MotoGP prosseguem às 15h55 deste sábado, dia de Qualificação.

VEJA TAMBÉM:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Marc Márquez

  • GP das Américas

Veja mais