GP de Aragão: Miguel Oliveira fecha o dia a 1.4s da frente

Maverick Viñales e as Yamaha dominaram esta sexta-feira de treinos
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Aragão de MotoGP com o 17.º tempo combinado ficando ao final desta sexta-feira a 1.437s de Maverick Viñales, o mais rápido nas duas sessões.

A sessão desta tarde no MotorLand de Aragão já foi mais quente do que os ‘frios’ TL1 e todos os pilotos melhoraram os seus tempos. O português da Tech3 KTM rodou nos TL2 em 1m49.208s tirando mais de 2 segundos ao seu melhor tempo da manhã.

O que não se alterou nos TL2 foi a liderança de Viñales e o domínio das três Yamaha presentes – com Valentino Rossi sem substituto – com o piloto espanhol da equipa oficial a ser sucedido pelos dois da satélite SRT – desta vez, com o líder do Mundial, Fabio Quartararo, melhor do que Franco Morbidelli.

Viñales fez a melhor volta do dia em 1m47.771s deixando Quartararo a 2 décimos de segundo. Para lá de Morbidelli, a primeira resposta de uma moto não Yamaha foi dada pela Suzuki de Joan, Mir, mas já para lá do meio segundo de diferença para o mais rápido dos treinos.

A exemplo do que aconteceu na manhã desta sexta-feira, a primeira sessão de sábado será adiada em meia hora relativamente ao horário inicialmente marcado devido ao frio que tem feito sentir-se no MotorLand deixando o asfalto da pista com uma temperatura bastante baixa.

Tempos combinados após os TL2 para o GP de Aragão:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente