GP de Aragão: Miguel Oliveira fica fora da Q2 por um décimo

Piloto português vai ter de passar pela primeira sessão de Qualificação
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) terminou a terceira sessão de Treinos Livres para o GP de Aragão com o 11.º melhor tempo combinado, a uma décima de garantir um lugar entre os 10 mais rápidos que carimbam a passagem direta à segunda sessão de Qualificação.

Numa sessão de Treinos Livres marcada pelas baixas temperaturas e pelas quedas, Miguel Oliveira realizou 18 voltas ao circuito de Motorland, tendo realizado o seu melhor tempo em 1m48.754s, para terminar a 0,101s do mais rápido da tabela combinada, Maverick Viñales (Yamaha).

O piloto espanhol da Yamaha que não melhorou o seu melhor registo alcançado na segunda sessão de Treinos Livres de sexta-feira, terminou na frente de Franco Morbidelli (SRT Yamaha), o mais rápido em pista na manhã deste sábado, e do seu companheiro de equipa Fabio Quartararo.

Desta forma, o piloto português da Tech3 KTM vai ter de passar pela primeira sessão de Qualificação, onde apenas os dois mais rápidos garantem a passagem à Q2.

A sessão ficou marcada pela queda de Fabio Quartararo (SRT Yamaha) na curva 14, com o líder do campeonato a sair de maca e a ser transportado para o centro médico do circuito.

Tempos combinados após os TL3 do GP de Aragão:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal