GP de Doha: Martin sai da ‘pole’ e Oliveira da quarta linha da grelha

  • Redação Autoportal
  • 3 abr, 18:54
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Piloto português alcançou o 12.º melhor tempo da Qualificação

Miguel Oliveira vai sair da quarta linha da grelha de partida para o GP de Doha, segunda ronda da temporada de MotoGP, que no domingo terá lugar no circuito de Losail, depois de ter alcançado este sábado o 12.º melhor tempo da Qualificação.

O piloto português da KTM que passou pela Q1 onde foi o segundo mais rápido, terminou a Qualificação com o 12.º registo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m55.096s, com pneus de mistura macia a 1.990s do topo da tabela de tempos.

PUB

A surpresa da Q2 foi Jorge Martin (Pramac Racing), que garantiu a sua primeira pole position da carreira, logo na sua segunda corrida na categoria rainha do motociclismo.

O piloto espanhol alcançou o melhor tempo da Qualificação na derradeira volta realizada ao circuito de Losail, ao rodar em 1m53.106s, o que permite ao piloto da Pramac ocupar o primeiro lugar da grelha de partida, relegando o seu companheiro de equipa, Johann Zarco para o segundo lugar a 0.157s, enquanto Maverick Viñales (Yamaha) foi terceiro a 0.161s.

PUB

A segunda linha da grelha é ocupada por Jack Miller (Ducati), que terá a seu lado Fabio Quartararo (Yamaha) e Francesco Bagnaia (Ducati).

Uma nota ainda para Valentino Rossi (SRT Yamaha) que pela segunda vez na carreira vai sair do 21.º lugar da grelha de partida em Losail.

O heptacampeão mundial vai sair assim da última linha grelha de partida para o GP de Doha, depois de em 2014 ter ocupado um lugar na última linha no GP do Qatar, devido a uma penalização.

Tempos da Q2 para o GP de Doha

Continuar a ler

RELACIONADOS

GP de Doha: Miguel Oliveira assegura lugar na Q2

GP de Doha: Miguel Oliveira faz o 11.º melhor tempo antes da qualificação

MotoGP sem parar: os horários do GP de Doha

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS