GP de Doha: Miguel Oliveira vai à Q1 com Mir e Rossi

  • Redação Autoportal
  • 3 abr, 14:17
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Piloto português da KTM terminou a terceira sessão de treinos livres com o 11.º melhor tempo

Miguel Oliveira terminou a terceira sessão de Treinos Livres para o GP de Doha, segunda ronda da temporada de MotoGP, com o 11.º melhor tempo, numa apronto marcado por condições metrológicas adversas.

O vento forte que se faz sentir em Losail, arrastou muita poeira e areia para a pista o que acabou por fazer com que a terceira sessão de Treinos Livres, fosse a mais lenta até agora realizada.

PUB

Miguel Oliveira que voltou a ser o melhor piloto da KTM, realizou três saídas para a pista e rodou na sua melhor volta em 1m56.855s, já no final da sessão, o que acabou por ser insuficiente para garantir um lugar direto para a Q2, tendo terminado a 0.791s de Fabio Quartararo (Yamaha) que foi o mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres.

Alex Rins (Suzuki), alcançou o segundo melhor tempo dos TL3, a 0.283s de Quartararo, e na frente do seu companheiro de equipa Joan Mir, que foi terceiro a 0.386s do topo da folha de tempos, numa sessão onde quatro pilotos não saíram para a pista devido às condições metrológicas.

PUB

Na classificação combinada após três sessões de Treinos Livres, Oliveira manteve a 11.ª posição alcançada na sexta-feira, a 0.799s de Jack Miller (Ducati), que continua a ser o piloto mais rápido no circuito de Losail.

Tempos combinados após os TL3 do GP de Doha:

Os pilotos de MotoGP regressam ainda esta tarde (já noite no Qatar) ao circuito de Losail, para a quarta sessão de Treinos Livres e para a Qualificação para o GP de Doha.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Miguel Oliveira quer “testar coisas nos TL4 e entrar na Q2"

GP de Doha: Miguel Oliveira já se faz à Q2...

GP de Doha: Miguel Oliveira começa a meio gás

MotoGP sem parar: os horários do GP de Doha

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS