GP de Espanha: Miguel Oliveira vai à Q1 com o 22.º tempo

Piloto português vai ter a companhia de Rossi e Viñales na primeira sessão de qualificação
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira ficou com o 22.º tempo combinados das três sessões de Treinos Livres para o GP de Espanha de MotoGP, que terá lugar no domingo no circuito de Jerez de La Frontera.

Danilo Petrucci (Ducati) ficou com o tempo mais rápido após os TL3 deste sábado.

O piloto português da Tech3 KTM ficou a 1.7 segundos do italiano da Ducati tendo rodado na sua melhor volta em 1m38.669s.

Petrucci foi o único a rodar abaixo do 1m37s ao realizar a sua melhor volta em 1m36,957s deixando Marc Márquz (Honda) a 0,061s, enquanto Fabio Quartararo (SRT Yamaha), que chegou a liderar a tabela de tempos, acabou com o terceiro melhor tempo a 0,275s de Petrucci

Pelo meio dos apurados para a Q2 estão também Andrea Dovizioso (Ducati), Joan Mir (Suzuki), Alex Rins (Suzuki), Takaaki Nakagami (LCR Honda), Cal Crutchlow (LCR Honda), Franco Morbidelli (SRT Yamaha) e Jorge Lorenzo (Ducati).

Já os dois pilotos da Yamaha, Valentino Rossi e Maverick Viñales, vão ter de passar pela Q1 para garantir a presença na Q2 onde se discutem os lugares da frente da grelha de partida.

A terceira sessão de Treinos Livres ficou marcada pela queda de Cal Crutchlow na curva 10 e que obrigou à interrupção da sessão para a reparação de uma barreira de proteção.

Tempos combinados dos três Treinos Livres para o GP de Espanha

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal