GP de França: Miguel Oliveira vai à Q2 com o segundo melhor tempo

Piloto português terminou a 0.130s do mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assegurou este sábado a passagem direta à segunda Qualificação, depois de ter realizado o segundo melhor tempo na terceira sessão de Treinos Livres para o GP de França, que terá lugar no domingo.

Com o piso seco, depois das condições mistas que marcaram o primeiro dia de Treinos Livres, o piloto português da Tech3 KTM, realizou a sua melhor volta do fim de semana ao rodar em 1m32.449s, já na fase final da terceira sessão de Treinos Livres, para terminar a 0.130s do melhor tempo alcançado por Fabio Quartararo (SRT Yamaha).

Miguel Oliveira realizou uma terceira sessão de Treinos Livres sempre em crescendo, tendo realizado 14 voltas em quatro saídas para a pista e revelando um bom ritmo ao ser o mais rápido no segundo setor do circuito de Le Mans.

O piloto português realizou a sua melhor volta com pneus slick de composto macio e foi apenas batido por Fabio Quartararo que rodou em 1m32.319s, enquanto Franco Morbidelli (SRT Yamaha) foi terceiro a 0.157s do seu companheiro de equipa.

Numa sessão marcada por várias quedas, destaque para Joan Mir (Suzuki) que caiu na curva três no final da sessão e vai ter de passar pela Q1, depois de ter terminado a terceira sessão de Treinos Livres com o 12.º melhor tempo combinado.

Tempos combinados após os TL3 do GP de França

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal