GP de França: Miguel Oliveira é o 12.º com a pista molhada

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Qualficação deste sábado promete ser intensa logo na Q1

Este sábado arrancou com chuva em Le Mans como se previa e Miguel Oliveira adaptou-se muito bem às condições da pista molhada obtendo o 12.º melhor tempo dos Treinos Livres 3 para o GP de França de MotoGP.

O piloto português da Tech3 KTM realizou uma sessão sempre a subir nos tempos e acabou com a sua melhor volta em 1m44.017s ficando a 1.519s de Maverick Viñales. O piloto espanhol da Yamaha rodou em 1m42.498s mantenho a liderança da tabela de tempos que trazia de sexta-feira.

Marc Márquez foi o segundo piloto mais rápido da manhã deste sábado com o campeão do mundo da Honda a ficar a 0.180s de Viñales. Com a chuva a condicionar os TL3 deste sábado, o top 10 apurado para a Q2 veio todo da tabela combinada da véspera, com Jack Miller (Pramac Ducati) a fechar o grupo com o seu tempo dos TL1.

Mas em dia com chuva, o australiano fez o terceiro tempo dos TL3 a 0.453s de Viñales tendo vários outros pilotos melhorado também o desempenho com a pista molhada. Assim como Miguel Oliveira subiu bastante nestas condições, também Álex Rins (Suzuki), Johann Zarco (KTM) e Valentino Rossi (Yamaha) melhoraram ficando no top 10 dos TL3.

À frente do piloto português ficou anda Joan Mir (Suzuki) prevendo-se uma Q1 muito disputada e incerta quanto aos dois pilotos que conseguirão passar à Q2.

Tempos combinados após os TL3:

Os pilotos do MotoGP voltam à pista às 12h30 para a última sessão de treinos antes da Qualificação deste sábado para o GP de França.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • GP França

Veja mais