GP de França: Quartararo começa na frente, Oliveira em 20.º

  • Redação Autoportal
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Piloto português trabalhou na afinação da sua RC16

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) começou os treinos Livres para o GP de França de MotoGP, que tem lugar no domingo no Circuito de Le Mans, com o 20.º melhor tempo.

O piloto português rodou na sua melhor volta em 1m34,381s, ficando a 2,243s de Fabio Quartararo (SRT Yanaha), o mais rápido da sessão.

Numa sessão bastante animada e com os pilotos a tentarem alcançar um bom tempo com a pista seca, devido às previsões de chuva para sábado, destaque para os pilotos da Yamaha que voltaram a realizar bons tempos, com Quartararo a ser o mais rápido, depois de ter realizado a sua melhor em 1m31,986s já no final da sessão e relegando para a segunda posição Andrea Dovizioso (Ducati) que terminou a 0,127s de Quartararo.

Danilo Petrucci (Ducati) alcançou o terceiro melhor tempo a 0,207s, na frente de Maverick Viñales (Yamaha) que depois de ter liderado a tabela de tempos terminou a 0,217s de Quartararo.

A fechar o topo cinco, Marc Márquez (Honda), que realizou a sua melhor volta em 1m32,233s, a 0,247s de Fabio Quartararo.

Os TL1 para o GP de França mostraram algumas melhorias nas motos da KTM, depois dos testes de Barcelona, com Pol Espargaró em destaque ao realizar o sexto melhor tempo da sessão a 0,251s do mais rápido, enquanto Johann Zarco terminou com 9.º melhor tempo a 0,738s de Quartararo.

Nota ainda Para Valentino Rossi que terminou esta primeira sessão de Treinos Livres para o GP de França com o 10.º melhor tempo, depois de um problema com a corrente da sua moto o ter deixado parado em pista.

Tempos dos TL1 do GP de França:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP de França

  • Fabio Quartararo

Veja mais