GP de França: Quartararo começa na frente, Oliveira em 20.º

Piloto português trabalhou na afinação da sua RC16
Texto
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) começou os treinos Livres para o GP de França de MotoGP, que tem lugar no domingo no Circuito de Le Mans, com o 20.º melhor tempo.

O piloto português rodou na sua melhor volta em 1m34,381s, ficando a 2,243s de Fabio Quartararo (SRT Yanaha), o mais rápido da sessão.

Numa sessão bastante animada e com os pilotos a tentarem alcançar um bom tempo com a pista seca, devido às previsões de chuva para sábado, destaque para os pilotos da Yamaha que voltaram a realizar bons tempos, com Quartararo a ser o mais rápido, depois de ter realizado a sua melhor em 1m31,986s já no final da sessão e relegando para a segunda posição Andrea Dovizioso (Ducati) que terminou a 0,127s de Quartararo.

Danilo Petrucci (Ducati) alcançou o terceiro melhor tempo a 0,207s, na frente de Maverick Viñales (Yamaha) que depois de ter liderado a tabela de tempos terminou a 0,217s de Quartararo.

A fechar o topo cinco, Marc Márquez (Honda), que realizou a sua melhor volta em 1m32,233s, a 0,247s de Fabio Quartararo.

Os TL1 para o GP de França mostraram algumas melhorias nas motos da KTM, depois dos testes de Barcelona, com Pol Espargaró em destaque ao realizar o sexto melhor tempo da sessão a 0,251s do mais rápido, enquanto Johann Zarco terminou com 9.º melhor tempo a 0,738s de Quartararo.

Nota ainda Para Valentino Rossi que terminou esta primeira sessão de Treinos Livres para o GP de França com o 10.º melhor tempo, depois de um problema com a corrente da sua moto o ter deixado parado em pista.

Tempos dos TL1 do GP de França:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos