GP de França: Viñales surpreende e Oliveira melhora tempo

  • Redação Autoportal
Maverick Viñales (Reuters)
Maverick Viñales (Reuters)

Piloto português melhorou o tempo realizado na sessão da manhã

Mavrick Viñales (Yamaha) foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de França com o tempo de 1m31,428s feito na sessão da tarde desta sexta-feira.

Os TL2 ficaram marcados pelo bom ritmo revelado por Maverick Viñales que conseguiu bater o melhor tempo alcançado por Fabio Quartararo (SRT Yamaha) na sessão da manhã.

Viñales relegou Marc Márquez (Honda) para o segundo lugar da tabela de tempos a 0,190s, depois do piloto espanhol ter liderado a folha de tempos durante grande parte da sessão da tarde.

Fabio Quartararo confirmou o bom desempenho revelado durante a sessão da manhã e terminou o primeiro dia de treinos livres com o terceiro melhor tempo, a 0,285s de Viñales e na frente de Jorge Lorenzo (Honda), que esteve em bom plano na segunda sessão de treinos livres ao rodar na sua melhor volta em 1m31,716s a 0,288s de Viñales.

Já Miguel Oliveira foi um dos pilotos que melhorou o tempo em relação à sessão da manhã rodando na sua melhor volta ao Circuito de Le Mans em 1m33,401s durante a tarde e ficando a 1,9s de Viñales.

Em relação aos TL1 Oliveira melhorou cerca de um segundo, mas acabou por ficar com o 20.º tempo combinado deste primeiro dia, onde os primeiros 15 pilotos terminaram separados por menos de um segundo.

O piloto português está a utilizar pela primeira vez uma RC16 igual aquela que é utilizada pelos pilotos de fábrica da marca austríaca, Pol Espargaro e Johann Zarco, e por isso o trabalho de Miguel Oliveira e da Tech3 KTM é de adaptação à nova moto.  

Classificação combinada da 1.ª e 2.ª sessão de treinos livres:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP de França

  • Miguel Oliveira

Veja mais