GP de Itália: Bagnaia surpreende e Oliveira melhora tempo

Miguel Oliveira melhorou o seu tempo mas terminou o dia em 23.º
Texto
Francesco Bagnaia (Lusa)
Francesco Bagnaia (Lusa)

Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) foi o mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Itália de MotoGP que no domingo terá lugar no Circuito de Mugello.

O piloto italiano surpreendeu a concorrência ao realizar a volta mais rápida já no final da sessão da tarde desta sexta-feira, ao rodar em 1m46,732s.

Bagnaia relegou para o segundo lugar da tabela de tempos Fabio Quartararo (SRT Yamaha) que terminou a 0,046s do italiano da Pramac.

Já Danilo Petrucci voltou a ser o melhor piloto da equipa oficial da Ducati, ao terminar o primeiro dia de treinos livres com o terceiro melhor tempo a 0,131s de Bagnaia.

A fechar o top cinco Pol Espargaro (KTM) que voltou a revelar um bom desempenho com a RC16, tendo concluído o dia a 0,234s do topo da tabela de tempos e na frente de Maveric Viñales (Yamaha) que foi quinto a 0,241s do mais rápido do dia

Os TL2 ficaram marcados pelo domínio de Marc Márquez, que liderou a tabela de tempos até perto do final da sessão, mas acabou o dia na sexta posição a 0,330s do mais rápido.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que voltou a evidenciar as dificuldades da Yamaha em Mugello ao terminar com 18.º melhor tempo a 0,994s do topo da folha de tempos

Já Miguel Oliveira foi um dos pilotos que melhorou o tempo em relação à manhã rodando no Circuito de Mugello em 1m48,914s durante a tarde e ficando a 2,182s de Bagnaia

Em relação aos TL1 Oliveira melhorou mais cerca de um segundo, mas acabou por ficar com o 23.º tempo combinado deste primeiro dia.

Classificação combinada da 1.ª e 2.ª sessão de treinos livres:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal