GP de Itália: Márquez começa na frente, Oliveira em 23.º

Piloto português trabalhou na afinação da sua RC16
Texto
Marc Márquez (Lusa)
Marc Márquez (Lusa)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) começou os treinos livres para o GP de Itália de MotoGP, que tem lugar no domingo no Circuito de Mugello, com o 23.º melhor tempo.

O piloto português rodou na sua melhor volta em 1m49,879s, ficando a 2,312s do mais rápido desta primeira sessão, tendo trabalhado na afinação da sua KTM RC 16.

Marc Márquez (Honda) foi o mais rápido nesta primeira sessão de Treinos Livres para o GP de Itália ao rodar na sua melhor volta em 1m47,588s, logo na primeira saída para a pista, relegando para a segunda posição da tabela de tempos o italiano Danilo Petrucci que foi o melhor piloto da Ducati ao terminar a 0,193s de Márquez e na frente do seu companheiro de equipa Michele Pirro que foi terceiro a 0,246s.

O piloto de testes da Ducati surge nesta ronda do mundial de MotoGP com o primeiro dos  três wildcards que a marca de Borgo Panigale vai utilizar ao longo da temporada.  

Fabio Quartararo (SRT Yamaha) voltou a estar em destaque ao terminar com o quarto melhor tempo da sessão a 0,253s do topo da tabela de tempos e na frente de Aleix Espargaró que fechou o top cinco a 0,254s de Márquez

Nota ainda para Valentino Rossi que terminou esta primeira sessão de Treinos Livres para o GP de Itália com o 11.º melhor tempo, tendo sido o mais rápido da equipa oficial da Yamaha a 0,798s de Marc Márquez.

Tempos dos TL1 do GP de Itália:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras
Dobrável e de carga, esta bicicleta elétrica é perfeita para a família