GP de Portugal com Miguel Oliveira: os horários mais esperados do ano

Temporada 2020 do MotoGP fecha no Autódromo Internacional do Algarve
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

É chegado o fim de semana mais esperado do ano para os adeptos portugueses do MotoGP. Nesta sexta-feira arranca o GP de Portugal que fechará a temporada de 2020 com a corrida de domingo. No topo das atenções nacionais está a estreia de Miguel Oliveira a correr em Portugal na categoria rainha do Motociclismo.

O Autodrómo Internacional do Algarve recebe o último fim de semana da época e antes do prato mais forte de todos há os dois títulos mundiais das categorias inferiores para decidir – como pode saber melhor aqui. Depois, será a corrida mais apetecida de todas colocando o ponto final na competição para dar lugar à festa de despedida de 2020.

A festa maior – já se sabe desde o fim de semana passado – será feita pelo espanhol Joan Mir, que se sagrou campeão mundial há uma semana em Valência. Mas o que ainda se desconhece é o resultado da corrida de domingo e, mesmo sem público nas bancadas, o Falcão português sabe que vai ter um país a torcer por si.

Miguel Oliveira não espera outra coisa se não corresponder às suas expetativas e às de todos os portugueses nesta corrida de estreia em casa no MotoGP, mas também quererá dar o melhor resultado possível à Tech3, já que esta será também a sua corrida de despedida da equipa de Hervé Poncharal antes de subir à equipa oficial da KYM em 2021.

O GP de Portugal terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve, um circuito com 4.600 metros de perímetro, com 15 curvas, 6 para a esquerda e 9 para a direita e uma reta de 969 metros. A Corrida de domingo terá 25 voltas.

Horários do GP de Portugal de MotoGP:

SEXTA-FEIRA

10h10 Treinos Livres 1

14h00 Treinos Livres 2

SÁBADO

09h55 Treinos Livres 3

13h30 Treinos Livres 4

14h10 Qualificação 1

14h35 Qualificação 2

DOMINGO

10h00 Warm Up

14h00 Corrida

18h30 Entrega de Prémios

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos