GP de Portugal: Miguel Oliveira arranca na frente com recorde da pista

Piloto português entrou em grande na pista de Portimão
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira arrancou para o GP de Portugal de MotoGP com o melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres batendo o recorde do Autódromo Internacional do Algarve nas duas rodas.

Nos primeiros treinos oficiais de MotoGP no circuito português, o Falcão da Tech3 KTM rodou na pista de Portimão em 1m40.122s com a sua última volta na sessão da manhã desta sexta-feira.

Maverick Viñales (Yamaha) foi o segundo mais rápido destes TL1 ficando a 40 milésimos de segundo do piloto português, que se estreou na frente de uma sessão de treinos na categoria rainha. Os dois pilotos da Aprilia (Aleix Espargaró e Lorenzo Salvadori) seucederam-se na tabela com cerca de 1 décimo de distância de Oliveira, enquanto o quinto classificado, Pole Espargaró (KTM), já ficou para la do meio segundo de diferença para o Falcão.

Miguel Oliveira fez três saídas para a pista nos TL1 liderando parcialmente a sessão nessas duas vezes (foi mesmo o primeiro líder dos tempos) e acabou a fazer a melhor volta destes primeiros treinos na 28.ª e última passagem pela meta tendo ficado também com o melhor registo parcial no setor 1 da pista de Portimão.

Tempos dos TL1 para o GP de Portugal:

Os treinos para o GP de Portugal de MotoGP continuam nesta tarde com os TL2.

[artigo atualizado]

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano