GP de Portugal: Miguel Oliveira fecha o primeiro dia em 13.º

Piloto português voltou a rodar na frente, mas afroxou o ritmo a caminho do final da sessão
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP de Portugal de MotoGP no 13.º lugar da segunda sessão desta sexta-feira, que acabou também por definir os tempos combinados do dia para definição provisória da Q2.

Depois de ter liderado os TL1 da manhã desta sexta-feira, o piloto português da Tech3 KTM voltou a rodar na frente à tarde, mas, com o decorrer da sessão e, após muitas saídas e regressos à box, para afinações e baralhar de estratégias, o Falcão deixou para a manhã deste sábado a luta pelo apuramento direto para Q2.

Os TL2 desta tarde aumentaram o ritmo de forma evidente em relação à manhã, pois s Miguel Oliveira tinha batido o recorde da pista de Portimão de forma oficial no MotoGP, nesta segunda sessão foram 15 os pilotos a descer ao ‘segundo 39’ e os 18 primeiros ficaram separados por menos de 1 segundo.

O mais rápido deste primeiro dia do GP de Portugal de MotoGP acabo por ser então Johann Zarco (Esponsorama Ducati), que estabeleceu assim um novo recorde no Autóromo Internacional do Algarve para as duas rodas com o tempo de 1m39.417s.

Miguel Oliveira terminou dia no 13.º lugar a 0.529s atrás do francês, que foi secundado por Maverick Viñales (Yamaha) a 0.119s e Aleix Espargaró já depois dos 2 d+ecimos de segundo de diferença. Numa sessão muito repartida, a Honda foi a única marca a nºao conseguir ter um piloto no top 10.

Tempos combinados após os TL2 para o GP de Portugal:

O programa do GP de Portugal de Motogp continua neste sábado em que os TL3 da manhã serão decisivos para saber que confirma a presença direta na Q2 e quem vai ter mais trabalho quando a tarde já tiver começado em Portimão.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana, de 15 a 21 de abril
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano