GP de Portugal: Miguel Oliveira voa para a Q2 com o 2.º melhor tempo

Piloto português foi o segundo mais rápido na terceira sessão de treinos livres
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) assegurou este sábado a passagem direta à segunda Qualificação, depois de ter realizado o segundo melhor tempo combinado na terceira sessão de Treinos Livres para o GP de Portugal, que terá lugar no domingo no Autódromo Internacional do Algarve.

Numa sessão de Treinos Livres marcada pelo bom tempo, Miguel Oliveira mostrou um bom ritmo acabando por trepar para o topo da tabela de tempos no final da sessão, ao rodar na sua melhor volta em 1m39.330s

O piloto português que realizou quatro saídas para a pista, alcançou a sua melhor volta com um pneu slick de mistura média na frente e macia na roda traseira, concluindo 12 voltas ao traçado algarvio.

Miguel Oliveira terminou a terceira sessão de Treinos Livres a 0.125s de Jack Miller (Pramac Racing), que foi o mais rápido da sessão, ao rodar em 1m39.205s.

Alex Rins (Suzuki), foi o terceiro mais rápido, a 0.150s, do topo da tabela de tempos e na frente de Andrea Dovizioso (Ducati), que foi quarto a 0.199s, enquanto Takaaki Nakagami (LCR Honda), fechou o top cinco, a 0.206s de Jack Miller.

Nota ainda para o novo campeão do Mundo, Joan Mir (Suzuki), que vai ter de passar pela Q1 na tentativa de garantir um dos dois lugares que permitem o acesso à Q2, depois de não ter conseguido melhor que o 15.º tempo na terceira sessão de Treinos Livres.

Tempos combinados após os TL3 do GP de Portugal:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente