GP de São Marino: Maverick Viñales começa na frente e Oliveira é 22.º

Piloto espanhol da Yamaha dominou a primeira sessão de Treinos Livres
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido da primeira sessão de Treinos Livres do GP de São Marino de MotoGP, sexta ronda da temporada que no domingo tem lugar no Circuito de Misano.

Num circuito que recebeu um tapete de asfalto novo, o piloto espanhol da Yamaha realizou a sua melhor volta em 1m32.198s, tempo realizado na última volta da sessão com um pneu macio na frente e duro na traseira da sua moto.

Viñales relegou Fabio Quartararo (SRT) Yamaha), líder do mundial, para o segundo lugar da tabela de tempos que ficou a mais de meio segundo do espanhol.

Aleix Espargaró (Aprilia) foi o terceiro mais rápido deste primeiro apronto, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m32.949s, a 0.751s do topo da tabela de tempos.

O top cinco desta primeira sessão de Treinos Livres para o GP de São Marino ficou completo com Johann Zarco (Avintia Racing) e Stefan Bradl (Honda).

Já Miguel Oliveira, que chega à ronda de São Marino após a brilhante vitória no GP da Estíria, não foi além do 22.º e último lugar da tabela de tempos, ao realizar a sua melhor volta ao Circuito de Misano em 1m34.645s, a 2.447s de Maverick Viñales.

O piloto português da Tech3 KTM, realizou 19 voltas nesta primeira sessão de Treinos Livres, procurando entrar a melhor afinação para a sua moto.

Tempos dos TL1 para o GP de São Marino:

Os pilotos de MotoGP regressam ainda esta sexta-feira à pista de Misano, para a segunda sessão de Treinos Livres.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente