GP de São Marino: Miguel Oliveira fecha o primeiro dia dentro da Q2

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)
Piloto português está com o nono tempo combinado

Miguel Oliveira fechou o primeiro dia de Treinos Livres para o GP de São Marino de MotoGP com o nono melhor tempo combinado que lhe garante um lugar provisória na Q2 da Qualificação deste sábado.

O piloto português da Tech3 KTM tinha feito o 22.º e último tempo nos TL1 da manhã desta sexta-feira e acabou por conseguir melhorar substancialmente o seu melhor registo na sessão da tarde, ao rodar na última volta dos TL2 em 1m32.935s, com um pneu slick de mistura dura na frente e de mistura macia na roda traseira da sua KTM.

Miguel Oliveira ficou nos TL2 a 0.746s do tempo mais rápido do dia, o francês Fabio Quartararo (SRT Yamaha), com o registo de 1m32.189s.

Já Maverick Viñales (Yamaha), que não melhorou o tempo alcançado na sessão da manhã, terminando assim o primeiro dia de Treinos Livres para o GP de São Marino, com o segundo melhor tempo a 0.009s de Quartararo.

Os pilotos da Yamaha estiveram em destaque neste primeiro do GP de São Marino, já que Franco Morbidelli (SRT Yamaha) foi o terceiro mais rápido, a 0.178s, do seu companheiro de equipa, e na frente Pol Espargaro (KTM) que foi quarto a 0.109s do topo da tabela de tempos.

A fechar o grupo dos cinco primeiros na tabela de tempos combinada, após as duas primeiras sessões de Treinos Livres, Iker Lecuona (Tech3 KTM) que acabou a 0.199s de Quartararo.

Tempos combinados após os TL2 para o GP de São Marino:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP de São Marino

  • Miguel Oliveira

Veja mais