GP de São Marino: Miguel Oliveira parte da 4.ª linha da grelha

Maverick Viñales alcançou a pole position e Oliveira terminou em 12.º
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira vai sair da quarta linha da grelha de partida para o GP de São Marino, depois de ter alcançado este sábado o 12.º melhor tempo da Qualificação.

O piloto português da Tech3 KTM optou por entrar em pista apenas a 5 minutos do final da derradeira sessão de Qualificação, depois de ter sido o segundo mais rápido na Q1, acabando por alcançar na sua primeira volta lançada o sexto melhor tempo ao rodar em 1m32.323s.

Oliveira não conseguiu melhorar o seu registo nas voltas finais, acabando por cair para o 12.º lugar da tabela de tempos, após as três voltas rápidas realizadas na Q2.

O piloto da Tech3 é o segundo melhor piloto KTM na grelha, já que Pol Espargaró (KTM) terminou a Qualificação na frente de Miguel Oliveira, que terminou a Q2 para o GP de São Marino a 0.912s da pole position que ficou nas mãos de Maverick Viñales (Yamaha).

O espanhol da Yamaha alcançou a segunda 'pole' da temporada, ao rodar na sua melhor volta em 1m31.411s, o que constitui um novo recorde de Misano, relegando Franco Morbidelli (SRT Yamaha) para a segunda posição da grelha de partida, enquanto Fabio Quartararo fecha a primeira linha.

A segunda linha da grelha é ocupada por Valentino Rossi (Yamaha), Jack Miller (Pramac Racing) e o seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia.

Tempos da Q2 para o GP de São Marino

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos