GP de São Marino: Miguel Oliveira vai ter de passar pela Q1

Piloto português realizou o 12.º melhor tempo da tabela combinada
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira vai ter de passar pela primeira Qualificação, depois de não ter conseguido assegurar a passagem direta à Q2, na terceira sessão de Treinos Livres para o GP de São Marino de MotoGP, sexta ronda da temporada.

O piloto português da Tech3 KTM acabou as rondas de treino para definição da Qualificação com o 12.º tempo combinado, numa sessão em que Miguel Oliveira, esteve em posição de assegurar mais uma presença direta na Q2.

Oliveira conseguiu melhorar o seu tempo de sexta feira, ao rodar em 1m32.552s, com um slick de mistura dura na frente da sua KTM e de mistura macia na roda traseira, terminando a terceira sessão de Treinos Livres a 0.691s de Valentino Rossi, que foi o mais rápido da tabela combinada.

Rossi liderou a 'armada' da Yamaha que dominou o topo da tabela de tempos, com Maverick Viñales na segunda posição a 0.075s, enquanto Fabio Quartararo (SRT Yamaha) foi terceiro a 0.100s do piloto italiano da Yamaha.

O grupo dos cinco primeiros ficou completo com Jack Miller (Pramac Racing) e Alex Rins (Suzuki).

Na Q1,Miguel Oliveira vai ter a companhia dos restantes pilotos da KTM, já que nenhum deles conseguiu assegurar a passagem direta à Q2, numa sessão em que Pol Espargaró, esteve em destaque, ao sofrer uma queda no final da sessão.

Tempos combinados após os TL3 do GP de São Marino

O programa do GP de São Marino, sexta prova do Mundial de MotoGP, prossegue ao começo da tarde deste sábado.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias