GP de São Marino: Viñales fecha o dia na frente, Oliveira em 20.º

  • Redação Autoportal
Maverick Viñales (Reuters)
Maverick Viñales (Reuters)
Piloto português melhorou o seu tempo na sessão da tarde

Maverick Viñales foi o piloto mais rápido deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP de São Marino de MotoGP. O espanhol da Yamaha liderou a segunda sessão de treinos livres em Misano e assumiu o comando da tabela de tempos combinada ao rodar em 1m32.775s.

Viñales realizou o seu melhor tempo na última saída para a pista, com pneus médios, relegando para o segundo lugar da tabela de tempos Fabio Quartararo (SRT Yamaha), que terminou a 0.057s de Viñales, depois de ter sido o mais rápido nos TL1.

Marc Márquez (Honda), foi o terceiro mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres, ao fechar o dia a 0.396s de Viñales e na frente de Valentino Rossi (Yamaha) que terminou a 0.695s, do seu companheiro de equipa.

Já Miguel Oliveira (Tech3 KTM) esteve em destaque na sessão da tarde ao rodar na sua melhor volta em 1m34.362s, melhorando assim o tempo registado na sessão da manhã e terminando na 20.ª posição da tabela combinada a 1.587s de Maverick Viñales.

O piloto português, realizou um total de 19 voltas ao Circuito Marco Simoncelli, em Misano, conseguindo o seu melhor tempo na 16.ª volta, com pneus médios nas duas rodas.

Recorde-se que Miguel Oliveira chega a São Marino com uma lesão nos tendões do ombro direito, depois de o francês Johann Zarco (KTM) o ter abalroado no último GP da Grã-Bretanha.

Uma lesão que obrigou Miguel Oliveira a falhar os testes realizados precisamente no circuito de Misano, no final de agosto, devido às fortes dores.

Tempos combinados dos TL1 e TL2 para o GP de São Marino:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP de São Marino

  • Miguel Oliveira

Veja mais