GP de Teruel: Nakagami sai da ‘pole’ e Oliveira conserva 8.º lugar na grelha

Penalização imposta a Miguel Oliveira acabou por ser retirada
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira vai mesmo sair do oitavo lugar da grelha de partida para o GP de Teruel, depois da Direção de Corrida da prova ter corrigido a penalização imposta a vários pilotos no final da Q2, e que deixava o piloto português com 10.º melhor tempo da Qualificação.

O piloto luso da Tech3 KTM que garantiu a passagem direta à Q2 na terceira sessão de Treinos Livres, terminando a Qualificação com o 8.º melhor registo, mas acabou por ser penalizado pela direção de corrida por não ter respeitado uma bandeira amarela no final da sessão, o que fez com que caísse para o 10.º lugar da grelha.

Oliveira não foi o único piloto a ser penalizado por não ter respeitado uma bandeira amarela durante a Q2, já que Cal Crutchlow (LCR Honda), Joan Mir (Suzuki) e Alex Márquez (Honda), também acabaram por ver retirado o melhor tempo realizado na Qualificação.

No entanto, a Direção de Corrida veio mais tarde deixar claro que a penalização tinha sido incorretamente aplicada e corrigiu os tempos dos pilotos afetados pela decisão inicial.

Desta forma, Miguel Oliveira vai largar para o GP de Teruel do oito lugar, na quarta linha da grelha de partida, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m47.509s, terminando a 0.627s da ‘pole’.

Oliveira é o melhor piloto da KTM na grelha de partida, já que Pol Espargaró (KTM) terminou a Q2 com o 9.º melhor tempo, e Iker Lecuona (Tech3 KTM) foi 11.º.

Já Takaaki Nakagami (LCR Honda), alcançou a sua primeira pole position da carreira, ao rodar na sua melhor volta em 1m46.882s, relegando Franco Morbidelli (SRT Yamaha) para o segundo lugar a 0.063s, enquanto Alex Rins (Suzuki), vencedor do último GP de Aragão, foi terceiro a 0.263s de Nakagami.

A segunda linha será ocupada por Maverick Viñales (Yamaha), Johann Zarco ( Esponsorama Racing) e Fabio Quartararo (SRT Yamaha).

Tempos da Q2 para o GP de Teruel (Corrigidos) :

 

Tempos da Q2 para o GP de Teruel (Antes da correção) :

Historic first pole for @takanakagami30 in Teruel! 🔝@FrankyMorbido12 and @Rins42 complete the front row with the title contenders playing catch-up! ⏱️#AlcanizGP 🏁 pic.twitter.com/fcE7h9gCkd

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos