GP do Japão: Oliveira arranca em Motegi com o 17.º tempo

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Maverick Viñales e a Yamaha começaram na frente

Miguel Oliveira, realizou esta madrugada em Portugal, o 17.º melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres para o GP do Japão, 16.ª ronda da temporada que tem lugar no circuito de Motegi.

O piloto português da Tech3 rodou na sua melhor volta em 1m46.942s, já no final da sessão, com pneu macio na frente e médio atrás

Oliveira realizou 18 voltas nesta primeira sessão, acabando por alcançar o seu melhor tempo na 16.ª volta, para terminar a 1.370s de Maverick Viñales (Yamaha), o mais rápido desta primeira sessão de Treinos Livres.

O piloto espanhol da Yamaha relegou para a segunda posição da tabela de tempos, Fabio Quartararo (SRT Yamaha), que terminou a 0.258s de Viñales, que realizou quatro saídas para a pista e acabou por fazer o melhor tempo com slicks novos.

O terceiro melhor tempo desta sessão acabou nas mãos de Franco Morbidelli (SRT Yamaha), a 0.411s do mais rápido.

Numa primeira sessão de Treinos Livres em que os pilotos da Yamaha ocuparam as três primeiras posições da folha de tempos, Marc Márquez (Honda), foi quarto a 0.463s de Viñales, depois de ter sido o mais rápido durante grande parte da sessão.

Já Álex Rins (Suzuki) fechou os cinco primeiros na frente do seu companheiro de equipa Joan Mir, enquanto Jack Miller (Pramac) foi o melhor piloto Ducati ao terminar na sétima posição a 0.625s de Viñales.

Nota ainda para Valentino Rossi (Yamaha) que não foi além foi do 12.º melhor tempo, a 0.848s do seu companheiro de equipa, enquanto Jorge Lorenzo (Honda) terminou em 19.º a 1.866s do mais rápido desta primeira sessão de Treinos Livres para o GP do Japão.

Tempos dos TL1 para o GP do Japão:

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP do Japão

  • Miguel Oliveira

Veja mais