GP do Qatar: Miguel Oliveira começa no top 10 em Losail

Miguel Oliveira foi o melhor piloto KTM na primeira sessão de treinos livres
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira realizou esta sexta-feira a sua estreia no mundial de MotoGP com a equipa oficial da KTM, ao terminar a primeira sessão de treinos livres para o GP do Qatar com o 10.º melhor tempo a 0.824s do topo da tabela de tempos.

O piloto português realizou a sua melhor volta já no final da sessão, na terceira saída para a pista, ao rodar em 1m55,745s, com um pneu duro na frente e um de mistura média, acabando por ser melhor piloto da KTM nesta primeira sessão de treinos livres.

Franco Morbidelli (SRT Yamaha) dominou os TL1, ao rodar na sua melhor volta em 1m54,921s, relegando Aleix Espargaró (Aprilia) para a segunda posição a 0.125s.

O terceiro melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres da temporada acabou nas mãos de Jack Miller (Ducati), a 0.191s do topo da tabela de tempos.

O piloto australiano da Ducati não se livrou de uma queda no início da sessão, o que obrigou Miller a perder algum tempo na sua boxe.

Uma nota ainda para Fabio Quartararo (Yamaha) e o campeão do mundo em título Joan Mir (Suzuki), que fecharam o top cinco desta sessão, marcada pelo bom andamento dos pilotos da Yamaha que conseguiu colocar três pilotos nas seis primeiras posições.

Tempos do TL1 do GP do Qatar

Os Treinos Livres para o GP do Qatar prosseguem na tarde (em Portugal) desta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”