GP do Qatar: Miguel Oliveira vai à Q1 com todas as KTM

Piloto português da KTM terminou a terceira sessão de treinos livres com o 10.º melhor tempo
Texto
Miguel Oliveira (Red Bull Content Pool)
Miguel Oliveira (Red Bull Content Pool)

Miguel Oliveira terminou a terceira sessão de Treinos Livres para o GP do Qatar, prova de abertura da temporada de MotoGP com o 10.º tempo, voltando a revelar as dificuldades que afetaram o piloto da KTM na sexta-feira.

Numa sessão marcada por temperaturas mais elevadas, nenhum piloto consegui melhorar o tempo alcançado na segunda sessão de Treinos Livres, com Miguel Oliveira a rodar na sua melhor volta em 1m55.2611s, o que acabou por ser insuficiente para garantir um lugar direto na segunda sessão de Qualificação, tendo terminado a 0.585s de Franco Morbidelli (SRT Yamaha) que foi o mais rápido da terceira sessão de Treinos Livres.

Aleix Espargaró (Aprilia), foi o segundo mais rápido dos TL3, a 0.165s de Quartararo, e na frente de Luca Marini (Esponsorama), que foi terceiro a 0.179s do topo da folha de tempos.

Na classificação combinada após três sessões de Treinos Livres, Oliveira manteve o a 19.ª posição alcançada na sexta-feira, a 1.369s de Jack Miller (Ducati), que continua a ser o piloto mais rápido no circuito de Losail.

Tempos combinados após os TL3 do GP do Qatar:

Miguel Oliveira e os restantes pilotos de MotoGP, regressam mais logo à pista de Losail para a quarta e última sessão de Treinos Livres e para a sessão de Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal