GP do Qatar: Oliveira melhora tempo e Miller é o mais rápido do primeiro dia

Piloto português da KTM não conseguiu encontrar ritmo para entrar no top 10 na segunda sessão de Treinos Livres
Texto
Miguel Oliveira (KTM Racing)
Miguel Oliveira (KTM Racing)

Jack Miller (Ducati) realizou o melhor tempo do primeiro dia de Treinos Livres para o GP do Qatar de MotoGP, primeira prova da temporada, que terá lugar no Circuito de Losail no domingo.

O melhor tempo deste primeiro dia foi alcançado na segunda sessão desta sexta-feira, já com a iluminação artificial do circuito e numa sessão onde vários pilotos passaram pelo topo da tabela de tempos.

Miller que completou 10 voltas em quatro saídas na segunda sessão de Treinos Livres, rodou na sua melhor volta em 1m53,387s com pneus de mistura macia, melhorando o seu registo da sessão da manhã, e relegando o seu companheiro de equipa Francesco Bagnaia para a segunda posição, a 0.035s, enquanto Fabio Quartararo (Yamaha) foi terceiro a 0.188s.

Numa sessão dominada pelos pilotos da Ducati, Johann Zarco (Pramac) alcançou o quarto melhor registo a 0.199s de Miller, enquanto Alex Rins (Suzuki) fechou o top cinco a 0.236s do topo da tabela de tempos.

O português Miguel Oliveira (KTM), que chegou a ser o mais rápido dos pilotos da KTM durante a segunda sessão, terminou com o 19.º melhor tempo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m54,756s, melhorando assim o tempo alcançado na primeira sessão de Treinos Livres desta sexta-feira, numa sessão em que o piloto português ficou a 1,369s de Jack Miller.

Esta segunda sessão ficou marcada pela exibição de uma bandeira vermelha, devido a alguns detritos em plena reta da meta do circuito de Losail.

Tempos combinados após a 2.ª sessão de Treinos Livres para o GP do Qatar

O programa do GP do Qatar de MotoGP, primeira prova da temporada, prossegue neste sábado com as duas últimas sessões de Treinos Livres e a Qualificação.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano