Joan Mir: "Vencer com a Suzuki tem um mérito extra"

  • Redação Autoportal
  • 15 nov 2020, 17:21
Joan Mir (Associated Press)
Joan Mir (Associated Press)

Piloto espanhol da Suzuki é o novo campeão do Mundo de MotoGP

Joan Mir conquistou este domingo o seu primeiro título de campeão do mundo de MotoGP, ao terminar o GP da Comunidade Valenciana na sétima posição.

O piloto da Suzuki, de 23 anos de idade, fechou as contas do campeonato a uma ronda do final da temporada, sucedendo assim a Marc Márquez, que conquistou os últimos quatro títulos.

PUB

“Não tenho forças para comemorar, graças a Deus que esta corrida não aconteceu antes porque sofri mais do que nunca, mas foi o suficiente para sermos campeões”, revelou Mir aos jornalistas no final da penúltima ronda da temporada.

Joan Mir, que concluiu a prova deste domingo atrás de Miguel Oliveira (Tech3 KTM, confessou que agora o que mais deseja é celebrar o título conquistado.

“Tenho de agradecer a toda a equipa pela oportunidade que me deram. Quando assinei com a Suzuki não esperava ganhar tão rápido. Esta é uma ‘família’ mais pequena, com todo o respeito pelo resto das equipas, e por isso sempre me disseram que vencer com a Suzuki tem um mérito extra. Agora é a hora de comemorar com toda a equipa e com a família”, concluiu Joan Mir que voltou a dar um título à Suzuki, 20 anos depois do norte-americano Kenny Roberts Jr.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

MotoGP: perfil do novo campeão do mundo da classe rainha

MotoGP: todos os campeões

GP da Comunidade Valenciana: Morbidelli vence com MIR CAMPEÃO e Oliveira em 6.º

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS