Johann Zarco pode regressar ao Moto2

  • Redação Autoportal
Johann Zarco (KTM)
Johann Zarco (KTM)
Piloto francês vai deixar a KTM no final do ano

Johann Zarco anunciou esta semana que vai deixar a KTM no final da temporada, colocando assim um ponto final no contrato com a marca austríaca que era válido até 2020.

O piloto francês já fez saber que o seu objetivo é continuar no MotoGP, mas admite que “pode ser uma opção” deixar o MotoGP para alinhar no Moto2, onde conquistou dois títulos.

As opções de Johann Zarcio para continuar no MotoGP em 2020 não são muitas, já que a grelha está praticamente fechada para a próxima temporada e só o lugar de Takaaki Nakagami na LCR Honda, ainda não está seguro.

Agora em entrevista à «Radio Monte Carlo», Zarco reconheceu que pode regressar em 2020 ao Moto2, campeonato onde foi campeão em 2015 e 2016.

“O objetivo é continuar em 2020 no MotoGP e competir a um bom nível. No entanto o Moto2 é uma opção. Tenho um plano A, B, C, tal como um plano D. Tudo está ainda muito fresco, já que o anúncio do fim do meu contrato com a KTM, de forma amigável, foi realizado na segunda-feira", sublinhou Zarco.

Após anunciar que não vai continuar com a KTM, o piloto francês reconhece que ficou melhor e admitiu que a sua relação com a equipa até ao final da temporada vai continuar bastante tranquila.

“Acredito que vamos ter uma relação positiva até ao final da época, porque deixei claro que não tenho nada contra eles. Simplesmente não aceito andar nas últimas posições nas corridas, quando sei que posso fazer melhor. Já demonstrei isso no passado e quero continuar a lutar pelos lugares da frente. Tenho ritmo e motivação para andar na frente”, concluiu Johann Zarco.

Recorde-se que no último GP da Áustria, Johann Zarco, terminou na 12.ª posição, numa corrida em que Miguel Oliveira (Tech3 KTM) foi o melhor piloto da marca austríaca na oitava posição.

Para além disso, no campeonato, Zarco ocupa o 17.º lugar com 22 pontos, menos quatro pontos que Miguel Oliveira que é piloto da equipa satélite da KTM e menos 39 pontos que o seu companheiro de equipa, Pol Espargaró.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • Moto2

  • Johann Zarco

Veja mais