Johann Zarco: “Quero terminar a próxima época no Top 10”

Piloto francês quer chegar à equipa da Ducati em 2021
Texto
Johann Zarco (LCR Honda)
Johann Zarco (LCR Honda)

O piloto francês Johann Zarco vai estar no MotoGP em 2020 aos comandos de uma Ducati da equipa espanhola da Real Avintia.

Zarco deixou a KTM em setembro passado, antes do GP de Aragão, a 14.ª prova do calendário, alinhou nas últimas três corridas da temporada no lugar de Takaaki Nakagami, na LCR Honda e na próxima época vai estar na Avintia.

O piloto francês veio agora esclarecer que só assinou com a equipa espanhola porque confia em Gigi Dall'Igna, o diretor desportivo da Ducati

“Eu duvidava das capacidades da equipa da Avintia, mas falei com o meu antigo mecânico que me disse para confiar em Dall'Igna, é ele que vai ficar com a responsabilidade de encontrar um bom mecânico para a minha equipa. Para além disso não considero que tenha assinado com a Avintia, mas sim com a Ducati”, sublinhou Zarco em entrevista ao «Moto Journal».

Johann Zarco vai contar com a Desmosedici GP 19, a moto que fui utilizada este ano por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, os pilotos da equipa oficial da marca de Borno Panigale, e apesar de ainda não ter testado a sua nova moto, já sublinhou que o objetivo para a próxima temporada é trabalhar para chegar à equipa oficial da Ducati em 2021.

“Quero terminar a próxima época no top 10. Penso que é realista terminar o campeonato entre os sete primeiros. Se assim for, estou certo que posso chegar à equipa oficial em 2021”, concluiu Johann Zarco.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal