Jorge Lorenzo: lugar na SRT Yamaha ao lado de Rossi “é algo a considerar”

Piloto espanhol não esconde que pode mudar de opinião e regressar ao MotoGP em 2021
Texto
Jorge Lorenzo (Yamaha)
Jorge Lorenzo (Yamaha)

O antigo campeão do mundo de MotoGP, Jorge Lorenzo, deixou o mundial no final da temporada de 2019, após uma passagem sem sucesso pela Honda.

Para a nova temporada, Lorenzo assinou um contrato com a Yamaha para assumir o estatuto de piloto de testes e ao que tudo indica, o regresso do piloto espanhol ao mundial de MotoGP pode acontecer já em 2021.

O certo é que Jorge Lorenzo recebeu um 'wildcard' da Yamaha para alinhar no GP da Catalunha, que terá lugar a 07 de junho, contudo em entrevista a televisão italiana «Sky Sport», o espanhol voltou a lembrar que a decisão de alinhar na ronda da Catalunha, não implica o seu regresso em 2021.

“É obvio que contar com campeões na grelha é algo positivo para o espectáculo e para o interesse do público. Para além disso todos sabem da decisão que tomei no final de 2019 e essa decisão é definitiva em 98% neste momento. Contudo somos seres humanos e podemos mudar de opinião”, sublinhou o piloto espanhol

O atual piloto de testes da Yamaha não escondeu que um regresso ao MotoGP, com a equipa da SRT Yamaha ao lado de Valentino Rossi “é um lugar interessante. Valentino tem as portas abertas para continuar, como todos sabemos. Por isso é óbvio que se alguém pensar correr tem de ter essa realidade em consideração. O certo é que ao dia de hoje a minha decisão está tomada. Eu não vou voltar, mas se o fizesse seria apenas com uma Yamaha e por isso esse lugar (na SRT Yamaha) é algo a considerar”, concluiu Jorge Lorenzo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano