Marc Márquez demolidor vence GP de Espanha e Oliveira termina em 18.º

  • Redação Autoportal
  • 5 mai 2019, 14:16
Marc Márquez (Reuters)
Marc Márquez (Reuters)

Vitória em Jerez permite a Márquez assumir o comando do campeonato

Num fim de semana difícil para Miguel Oliveira (Tech3 KTM), o piloto português terminou o GP de Espanha na 18.ª posição, depois de ter largado da 22.ª posição da grelha de partida.

O piloto português esteve sempre longe de poder andar na luta pelos pontos, mas acabou por recuperar algumas posições tendo mantido um intenso duelo com o britânico Bradley Smith (Aprilia) ao longo de toda a corrida, chegando mesmo a passar pelo 17.º posto.

PUB

No entanto, o piloto da Aprilia devolveu a manobra na última volta, relegando o piloto português para o 18.º, a três posições dos lugares pontuáveis, mas à frente do seu colega de equipa, o malaio Hafyzh Syahrin.

A vitória no GP de Espanha foi para Marc Márquez (Honda) que largou da terceira posição da grelha de partida e assumiu de imediato o comando da corrida para não mais o largar.

Franco Morbidelli (SRT Yamaha) que saiu do segundo lugar da grelha, rapidamente passou o seu companheiro de equipa Fabio Quartararo, que saiu da pole e caiu para terceiro, enquanto Viñales ultrapassou Dovizioso.

PUB

A luta pelo três primeiros lugares esteve sempre controlada por Márquez, enquanto Morbidelli começava a sentir mais dificuldades acabando por ser ultrapassado por Quartararo

A 12 voltas do fim, Quartararo teve problemas com a sua moto e ficou parado, isto numa altura em que estava na segunda posição e a tentar recuperar a diferença que o separava de Marc Márquez no comando da corrida.

Já Álex Rins que largou do nono lugar da grelha de partida, surgia rápido nesta fase da corrida e estava já na luta por um lugar no pódio

PUB

O espanhol da Suzuki acabou mesmo por se despachar de Dovizioso, Viñaes e Morbidelli para chegar ao segundo lugar.

Já Morbidelli começava a perder posições e não tardou que Vinãles e Dovizioso ultrapassasem o piloto da SRT Yamaha.

Com Márquez isolado no comando da corrida e com Rins a garantir a segunda posição, a luta pelo terceiro lugar animou as últimas voltas do GP de Espanha, com Maverick Viñales a garantir um pódio totalmente espanhol nesta quarta ronda da temporada.

Danilo Petrucci fechou o top cinco da corrida de Jerez, na frente de Valentino Rossi, que depois de largar da 13.ª posição da grelha recuperou até ao sexto lugar, enquanto Franco Morbidelli foi sétimo na frente de Cal Crutchlow.

PUB

Nas contas do campeonato, Marc Márquez é o novo líder com 70 pontos, mais um que Álex Rins que é segundo na frente de Andrea Dovizioso que desceu para terceiro com 67 pontos.

Valentino Rossi ocupa a quarta posição com 61 pontos e Danilo Petrucci fecha o top cinco com 41 pontos.

Já Miguel Oliveira é 17.º com 7 pontos, os mesmos do francês Johann Zarco, da equipa oficial da KTM, que este domingo terminou na 14.º, atrás do seu companheiro de equipa Pol Espargaró, o melhor dos pilotos da marca austríaca.

A próxima ronda do mundial de MotoGP é o GP de França que terá lugar no circuito de Le Mans a 19 de maio.

Classificação do GP de Espanha de MotoGP

Veja o filme da corrida aqui.

 

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS