Marc Márquez: “Estava desejoso de fazer uma corrida assim”

Piloto espanhol da Honda dominou da primeira à última volta o GP da Argentina
Texto
Marc Márquez (Honda HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)

Marc Márquez foi o vencedor do GP da Argentina, segunda ronda da temporada, dominando a corrida de inicio a fim numa clara demonstração de força do campeão do mundo de MotoGP.

O piloto espanhol da Honda, saltou para a liderança na largada e correu sozinho para a vitória num fim de semana que considerou perfeito.

“Foi um dia perfeito, estive sempre focado e tudo correu bem num fim de semana onde tive apenas problemas na quarta sessão de treinos livres. Sabia qual era o ponto forte dos meus rivais e por isso tentei ganhar uma boa vantagem nas primeiras voltas. Depois estive preocupado em gerir os pneus até ao final”, sublinhou Marc Márquez no final da corrida da Argentina.

O piloto espanhol reconheceu que não vai ter muitas corridas como esta de Termas de Rio Hondo, mas lembrou que ficou bastante satisfeito, depois do GP da Argentina de 2018 em que terminou na 18.ª posição, depois de ter sido penalizado com Ride Through por ter circulado na reta da meta em sentido contrário antes da partida.

“Honestamente, depois da prova do ano passado eu queria fazer uma corrida assim e vencer. Eu sabia que tinha a velocidade para conseguir e consegui ", concluiu Márquez

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos