Marc Márquez: “Na Qualificação temos de arriscar um pouco mais”

  • Redação Autoportal
Marc Márquez (Honda HRC)
Marc Márquez (Honda HRC)
Piloto espanhol alcançou a sétima pole da temporada e a 59.ª da carreira

Marc Márquez alcançou este sábado a sua terceira pole position consecutiva no GP da Áustria, 11.ª prova da temporada que domingo tem lugar no circuito de Red Bull Ring.

O piloto da Honda, nunca venceu na pista austríaca, já que Andrea Dovizioso, primeiro e Jorge Lorenzo, depois, impediram o piloto espanhol de conseguir vencer pela primeira vez numa pista onde Márquez nunca subiu ao lugar mais alto do pódio.

Márquez dominou por completo a Qualificação revelando um ritmo superior ao dos seus mais diretos adversários e acabou por bater o recorde do circuito na Q2 e alcançar assim a sua 59.ª pole na sua carreira no MotoGP, ultrapassando as 58 de Mick Doohan.

“Estou muito satisfeito, especialmente pela forma como estamos a trabalhar neste fim de semana e pelo ritmo que conseguimos. Tenho tentado ser o mais constante possível, porque este é um circuito onde isso é bastante importantes para a corrida porque temos de realizar muitas travagens e por isso não podemos perder tempo. Na Qualificação temos de arriscar um pouco mais do que é normal. Vamos sair da pole e isso é o mais importante”, sublinhou Marc Márquez no final da Qualificação.

  • TEMAS:
  • MotoGP

  • GP da Áustria

  • Marc Márquez

Veja mais