Vídeo: Marc Márquez volta a conduzir uma moto oito meses depois

Perspetiva da presença do piloto espanhol no GP do Qatar ganha força
Texto
Marc Márquez, Pol Espargaró e a Honda RC213V
Marc Márquez, Pol Espargaró e a Honda RC213V

Marc Márquez voltou a conduzir uma moto oito meses depois e a perspetiva de regressa à competição no arranque do Mundial de MotoGP ganha força.

O hexacampeão mundial espanhol da categoria rainha não conduzia uma moto desde julho do ano passado, no GP da Andaluzia que se seguiu à queda na prova de abertura do campeonato de 2020 – Márquez caiu no GP de Espanha, foi operado na semana que se seguiu e ficou pela Qualificação na Andaluzia (ambos os GP em Jerez).

O calvário do piloto espanhol da Honda na recuperação das lesões no braço direito durou toda a temporada de 2020 e ainda o deixaram de fora dos dois períodos de testes da pré-época 2021 de há poucos dias.

No domingo, Márquez voltou a conduzir uma moto – mesmo que tenha sido uma mini moto – e deu conta nas redes sociais desta importante evolução feita com a supervisão dos médicos.

Nesta terça-feira, o piloto espanhol deu outro grande passo ao pilotar em testes da Honda em Montmeló (Barcelona) a RC213V-S, versão de produção da sua moto de MotoGP – como é permitido pelos regulamentos.

A perspetiva otimista de poder ver Márquez presente na abertura do Mundial no fim de semana do dia 28 deste mês ganha, agora, mais força.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente