Vídeo: Marc Márquez volta a conduzir uma moto oito meses depois

  • 16 mar, 12:17
Marc Márquez, Pol Espargaró e a Honda RC213V
Marc Márquez, Pol Espargaró e a Honda RC213V

Perspetiva da presença do piloto espanhol no GP do Qatar ganha força

Marc Márquez voltou a conduzir uma moto oito meses depois e a perspetiva de regressa à competição no arranque do Mundial de MotoGP ganha força.

O hexacampeão mundial espanhol da categoria rainha não conduzia uma moto desde julho do ano passado, no GP da Andaluzia que se seguiu à queda na prova de abertura do campeonato de 2020 – Márquez caiu no GP de Espanha, foi operado na semana que se seguiu e ficou pela Qualificação na Andaluzia (ambos os GP em Jerez).

PUB

O calvário do piloto espanhol da Honda na recuperação das lesões no braço direito durou toda a temporada de 2020 e ainda o deixaram de fora dos dois períodos de testes da pré-época 2021 de há poucos dias.

No domingo, Márquez voltou a conduzir uma moto – mesmo que tenha sido uma mini moto – e deu conta nas redes sociais desta importante evolução feita com a supervisão dos médicos.

Nesta terça-feira, o piloto espanhol deu outro grande passo ao pilotar em testes da Honda em Montmeló (Barcelona) a RC213V-S, versão de produção da sua moto de MotoGP – como é permitido pelos regulamentos.

PUB

A perspetiva otimista de poder ver Márquez presente na abertura do Mundial no fim de semana do dia 28 deste mês ganha, agora, mais força.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Marc Márquez sente-se “cada vez melhor”, mas não sabe quando regressa ao MotoGP

MotoGP: tempestade de areia arruína último dia dos testes de Miguel Oliveira

MotoGP: Qatar vai vacinar toda a caravana do Mundial

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS