Maverick Vinãles: “Fizemos um bom trabalho no fim de semana”

Viñales conquistou a primeira vitória da temporada ao vencer o GP do Qatar
Texto
Maverick Viñales (Yamaha Racing)
Maverick Viñales (Yamaha Racing)

Maverick Viñales conquistou este domingo a primeira vitória da temporada, ao vencer o GP do Qatar, prova de abertura do Mundial de MotoGP.

O piloto espanhol conseguiu bater a maior velocidade das Ducati, numa corrida em que a Yamaha R1 revelou um forte ritmo de corrida.

“Estou muito satisfeito. A largada não correu tão bem quanto esperava já que a moto levantou um pouco mais do que estava à espera, mas depois disso mantive a calma e poupei os pneus para saber quando deveria puxar pela moto. Consegui chegar à frente da corrida e ganhar uma vantagem que mantive até final", sublinhou o piloto espanhol na entrevista final após o GP do Qatar.

O espanhol da Yamaha reconheceu que a equipa revelou um bom trabalho, mostrando-se satisfeito por conseguir bater a maior velocidade da Ducati no circuito de Losail.

"Fizemos um bom trabalho durante o fim de semana. Isto é só o começo, agora temos que continuar, com os pés no chão e continuar a trabalhar muito. Quero agradecer a equipa, que fizeram um grande trabalho, principalmente nesta pré-temporada e conseguimos encontrar boas soluções”, concluiu Maverick Viñales.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal