Maverick Viñales: "Sabia que podíamos vencer em Sepang"

Piloto espanhol da Yamaha não vencia desde o último GP da Holanda
Texto
Maverick Viñales (Associated Press)
Maverick Viñales (Associated Press)

Maverick Viñales (Yamaha) venceu este domingo o GP da Malásia de MotoGP, penúltima prova da temporada, batendo o compatriota Marc Márquez (Honda) por 3,059 segundos.

O espanhol da Yamaha dominou a corrida de inicio a fim, revelado um ritmo muito forte e acabou por impedir a ‘remontada’ de Márquez, que depois de sair do 11.º lugar da grelha acabou na segunda posição.

Viñales deixou claro que a equipa alcançou uma vitória que prosseguia nos últimos tempos e que chegou num fim de semana em que tudo esteve bem.

“Na Austrália tinha a vitória nas mãos, mas a queda impediu que conseguisse vencer. Aqui fui bastante consistente com os pneus e sabia que podíamos vencer em Sepang se assumisse o comando da corrida tinha uma oportunidade de vencer. Foi o que aconteceu e estou muito feliz pela vitória e pelo trabalho da equipa que tem sido fantástico”, sublinhou Viñales no final da Corrida.

 Com a vitória em Sepang, Viñales isolou-se no terceiro lugar do campeonato com 201 pontos, mais 10 pontos que Alex Rins que é agora quarto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel