Miguel Oliveira: “A equipa merece que eu esteja a 100% e não a 80”

  • Redação Autoportal
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira
Piloto português perde a segunda corrida consecutiva no MotoGP

Miguel Oliveira não vai participar no GP da Malásia deste fim de semana depois de os primeiros treinos livres terem confirmado que o piloto português ainda não recuperou de forma satisfatória do acidente sofrido na Austrália.

“Hoje foi um dia em que fui testar a minha condição física. Não esperava estar a 100%, mas pelo menos, que conseguisse pilotar. Mas não foi possível devido às dores em ambos os pulsos. Não é algo grave, mas precisa de mais repouso e é o que eu preciso de fazer agora. Queremos ser competitivos e não estarmos aqui só para andar por andar.”

Após ter rodado quatro voltas na pista de Sepang, Miguel Oliveira voltou à box já não fazendo os TL2 para confirmar a ausência no resto do fim de semana, com o piloto português da Tech3 KTM a regressar já à Europa para dar seguimento à recuperação.

“Quero agradecer a toda a equipa e à KTM porque todos foram muito compreensivos com toda a situação e desde o princípio que o apoio se sentiu. É muito mais fácil tomar decisões desta forma, quando temos todos do nosso lado. A equipa merece que eu esteja a 100% e não a 80 e é disso que eu vou tratar agora.”

Miguel Oliveira tenta agora recuperar para conseguir participar no GP de Valência que, daqui a duas semanas fechará o Mundial 2019 de MotoGP.

  • TEMAS:
  • Miguel Oliveira

  • MotoGP

  • GP Malásia

Veja mais