Miguel Oliveira: “A posição inicial acabou por impedir um resultado melhor”

Piloto português realizou uma corrida de trás para a frente
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) conseguiu este domingo o melhor resultado de sempre no MotoGP, ao terminar o GP da Rep. Checa na sexta posição, numa corrida onde Brad Binder (KTM) alcançou a vitória.

Oliveira, que partiu da 13.ª posição, terminou as 21 voltas ao traçado de Brno, na luta com Valentino Rossi (Yamaha) pela quinta posição, numa corrida onde o piloto português apresentou um bom ritmo, mostrando que se tem conseguido na Qualificação um lugar melhor na grelha de partida poderia estar na luta pelos lugares da frente.

“Foi um bom fim de semana. Fizemos uma corrida positiva e um bom trabalho durante os três dias. Olhando para a corrida é claro que a posição inicial acabou por impedir um resultado melhor, precisamos conviver com isso e fazer um trabalho melhor na próxima corrida que será dentro de alguns dias”, sublinhou Miguel Oliveira em comunicado.

Com este resultado, Miguel Oliveira subiu ao 12.º lugar da classificação do campeonato, que é liderada por Fabio Quartararo (Yamaha), que não foi além do sétimo lugar na corrida de Brno.

A próxima ronda do Mundial de MotoGP é o GP da Áustria que terá lugar dentro no próximo domingo no circuito de Red Bull Ring.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos