Miguel Oliveira: "Acreditamos que podemos fazer uma boa corrida"

Piloto português da Tech3 KTM vai largar para a corrida de domingo da quarta linha da grelha
Texto
Miguel Oliveira
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) vai largar da quarta linha da grelha para o GP de São Marino, sexta prova da temporada de MotoGP, que no domingo tem lugar no Circuito de Misano.

O piloto português que terminou a Qualificação com o 12.º melhor tempo esta confiante no ritmo que revelou para a corrida de domingo

"Foi um sábado positivo. Durante o terceiro livre fizemos uma série de voltas rápidas canceladas devido a bandeiras amarelas. Ainda assim vimos muito potencial e fomos para a qualificação confiantes", começou por explicar o piloto da Tech3 KTM que teve de passar pela Q1, para chegar à derradeira sessão de Qualificação.

“Na Q2 tinha apenas um pneu macio, e por isso pela parte final da sessão para sair para a pista. Aproveitei então para realizar duas voltas num ritmo forte, que ficaram perto do meu melhor, mas não o suficiente para ficar perto da frente, pelo menos na segunda ou terceira linha”, sublinhou Miguel Oliveira.

O piloto luso admite que "está a ser um fim de semana complicado" para a KTM, até porque os quatro pilotos da marca austríaca tiveram de passar pela Q1, mas mostra-se confiante para a corrida de domingo.

"Acreditamos que podemos fazer uma boa corrida, sobretudo recuperar algumas posições no arranque, fazer o nosso ritmo de corrida que não corresponde à posição em que qualificámos", concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente