Miguel Oliveira: “Ainda há potencial para melhorar a moto”

Piloto português ainda está a recuperar a condição física para o arranque do Mundial
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira fechou os testes de pré-época de MotoGP em Sepang, na Malásia, a apenas 0.415s do piloto mais rápido, que foi Fabio Quartararo, com o piloto português da Tech3 KTM a baixar do ‘segundo 59’ para fazer como melhor tempo combinado deste fim de semana 1m58.764.

"Hoje concentrámo-nos em fazer voltas rápidas com o melhor conjunto de peças que encontrámos ao longo dos testes. Consegui o meu melhor tempo com os pneus normais da Michelin e não com nenhum modelo especial, como alguns dos pilotos que ficaram à minha frente", explicou Miguel Oliveira citado pela Lusa.

Oliveira fez o seu melhor registo do dia logo na quarta das 22 voltas efetuadas ao traçado malaio - "Quando montei um pneu macio na traseira não conseguimos melhorar, mas estou contente com o ritmo demonstrado" – e este acabou por ser o dia em que o português rodou menos voltas acusando alguma fadiga no ombro direito, operado em novembro.

"O ombro começou a dar algumas queixas devido à fadiga natural de serem já seis dias de testes intensos com este calor. Ainda tenho algum trabalho pela frente para deixar o ombro conforme acredito que possa estar para a primeira corrida", explicou o piloto da KTM Tech3.

Oliveira fez melhor bateu em todos os dias que o sul-africano Brad Binder (da KTM de fábrica) e o espanhol Iker Lecuona (seu colega de equipa na satélite Tech3) e acredita que "ainda há potencial para melhorar a moto", pois, nesta altura, "a diferença face ao ano passado é enorme" - há um ano, o português estava a 1.710 segundos do piloto mais rápido dos testes de Sepang.

Miguel Oliveira regressa à ação de 22 a 24 de fevereiro, na segunda bateria de testes de pré-temporada, agora no Qatar, onde no dia 8 se realizará a primeira Corrida da temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias