Miguel Oliveira apresenta a KTM RC16 para 2022

  • Redação Autoportal
  • 27 jan, 11:35

Pontuar sempre e ganhar mais são objetivos do piloto português e da sua equipa para esta época

A KTM apresentou as motos para a temporada 2022 de MotoGP da sua equipa oficial e da satélite Tech3 juntamente com os seus pilotos e Miguel Oliveira já se mostrou também com a sua RC16 com o habitual  #88 com que vai enfrentar esta época.

O construtor austríaco anunciou-se para a sexta temporada na classe rainha como candidato às “vitórias em 2022” lembrado que foi uma das “únicas três equipas com ambos os pilotos a vencerem” corridas no ano que passou.

PUB

A KTM vai atacar o próximo Mundial mantendo Miguel Oliveira e Brad Binder como os dois pilotos titulares da equipa oficial e, na satélite Tech3 de Hervé Poncharal, Remy Gardner e Raúl Fernández estreiam-se no MotoGP vindos do Moto2 como respetivos campeão e vice-campeão.

No que respeita ao piloto português, a KTM frisa que Miguel Oliveira “é atualmente o piloto mais prolífico deste quarteto com cinco pódios nas [suas] três campanhas [no MotoGP]” com a marca, que incluem as três vitórias obtidas na classe rainha.

“No ano passado, demos um grande passo em frente em quatro corridas em que fiz três pódios e uma vitória. Depois, com a lesão na segunda metade da época, as corridas tornaram-se muito duras: foi seguramente uma fase de aprendizagem para mim. Faltou-me consistência e é claro que nesta época gostaria de melhorar isso”, afirmou Miguel Oliveira.

PUB

O piloto português de 27 anos frisa que “nunca é fácil ir até ao limite e manter o pensamento em terminar a corrida”, mas já tem objetivos definidos para o campeonato: “Se for capaz de pontuar em todos os GP, então, no final do Mundial o resultado pode ser bem diferente.” “Por isso, queremos retirar o máximo potencial de mim, da moto, de toda a equipa e traduzir isso em resultados”, acrescentou o Falcão.

PUB

Para esta época, a equipa oficial da KTM conta com a entrada de Francesco Guidotti como chefe de equipa mantendo Dani Pedrosa e Mika Kallio como os dois pilotos de teste.

O Mundial de MotoGP começa com o GP do Qatar entre 4 e 6 de março realizando-se antes, entre 5 e 6 e 11 e 13 de fevereiro, os dois períodos de testes oficiais de pré-temporada, na Malásia e na Indonésia, respetivamente.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Honda confirma Marc Márquez apto para o arranque do MotoGP 2022

Calendário para 2022: votos de um Bom Ano cheio de corridas

Falcão já recebeu o Hyundai i20 Miguel Oliveira #88

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS