Miguel Oliveira arranca com o terceiro melhor tempo em Valência

Piloto português andou sempre frente em sessão com pista molhada
Texto
Miguel Oliveira (Lusa)
Miguel Oliveira (Lusa)

Miguel Oliveira arrancou para o GP da Comunidade Valenciana com o terceiro melhor tempo dos primeiros treinos livres desta que é a última prova da temporada.

A chuva marcou a manhã desta sexta-feira no Circuito Ricardo Tormo e o piloto português da KTM andou sempre na frente a folha de tempos entre o primeiro e o quinto lugares numa sessão em que as motos austríacas e as Ducati lutarem pelas melhores voltas.

E o piloto que acabou por fechar os TL1 na frente acabou por ser mesmo Iker Lecuona (Tech 3 KTM) fazendo a sua melhor volta à pista valenciana em 1m40.569s O segundo mais rápido, não obstante uma queda já perto do fim foi Jack Miller (Ducati), que fiou a 0.155s do espanhol.

Também no final, Miguel Oliveira voltou a subir ao pódio dos tempos fazendo a sua melhor volta em 1m40.730s fechando a sua prestação com duas saídas para pista neste TL1 com o melhor parcial no segundo setor e a +0.161s.

Já depois da margem dos 2 décimos de segundo de diferença que compreende os três mais rápidos desta manhã ficou Johann Zarco (Pramac Ducati), que fez mais 0.371 do que Lecuona e mais 0.210 do que o Falcão.

Tempos dos TL1:

O programa do GP da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova da temporada prossegue na tarde desta sexta-feira.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal