Miguel Oliveira arranca para 2022 com o 16.º tempo e uma queda

Começaram os testes de pré-época do MotoGP
Texto
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)
Miguel Oliveira (imagem MotoGP)

Miguel Oliveira fez neste sábado o 16.º tempo dos primeiros testes oficiais da pré-época 2022 de MotoGP.

O piloto português rodou 60 voltas na pista de Sepang, na Malásia, e fez o seu melhor registo na sua volta 38 com o tempo de 1m59.913s tendo sido o segundo mais rápido da KTM – ficando a 0.161s do seu colega de equipa, Brad Binder (o 14.º da tabela).

O Falcão ficou a 1.574s do piloto mais rápido deste primeiro dia de testes, que foi Aleix Espargaró, com o tempo de 1m58.371s. A Aprilia brilhou no arranque para 2022 com os seus dois pilotos na frente da folha de tempos e Maverick Viñales a apenas 13 centésimos de segundo do seu compatriota.

Os testes de Sepang marcaram também o regresso de Marc Márquez e o espanhol da Honda rodou entre o oitavo tempo (a 0.916s de Aleix Espargaró) e duas quedas ao longo do dia – sem aparentes consequências.

Miguel Oliveira também sofreu uma pequena queda, na Curva 8, assim com Binder, nesta estreia em que já foram visíveis novidades aerodinâmicas nas motos, como são as pronunciadas aletas na frente.

O campeão do mundo, Fabio Quartararo (Yamaha), fez o sexto tempo, a 0.631s de Aleix Espargaró, no primeiro dia dos testes que continuam neste domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos